quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

VHPower na neve!




Antes de retirar ilações sobre o estado mental de ambos os indivíduos, que de facto mostram uma capacidade exímia em distinguir o bem e o mal, ponderemos sobre o efeito negativo deste vídeo na sua qualidade de "gentleman":


Introdução
Inicialmente, o Moura (H) retrocede momentaneamente, e puxa, com experiência, a porta de madeira que os retém do mundo exterior, gélido, inevitavelmente propício a iniciar uma corrida desenfreada sobre a camada (fofa e angélica) de neve que cobre a calçada antiga e arrumada daquela Travessa Fonte... pobre Travessa à qual nem um artigo definido deram para constituição mais lógica do seu nome, que seria, a meu entender, Travessa DA Fonte. Mas, este mesmo sujeito, não sendo capaz de regozijar a perfeita brancura que recebe as suas pisadas, move-se com um ar determinante, o que demonstra aqui, no fim deste capítulo, que já sabia o que ia fazer e o local já estava predeterminado.
Por sua vez, o Jamaika, (V), qual aprendiz no processo de atravessar o vazio que, momentos antes uma porta preenchia, e que o seu mentor providenciou sabedoria para a deslocar, aparece com um aspecto feliz, na verdade simplesmente feliz. É confrontado com o cenário já anteriormente descrito, e não resiste a sorrir, e a alcançar uma vivência única apenas por vislumbrar o mundo com os seus mesmos olhos, e não por palavras alheias à subjectividade de alguém.


Desenvolvimento
Espero que não tenham lido a introdução, uma vez que o que realmente interessa vem de seguida... a introdução é uma seca pá!!! Dá uma bofetada por teres lido até ao fim! JÁ!!!!!
Depois de quase congelar com a tentativa de tocar plenamente com o ar frio de um dia de neve, o que demonstra aqui a inutilidade dos seus cérebros, decidiram mostrar a sua capacidade em mandar piadas, um tanto ou quanto deprimentes, e finalizando assim o seu grandioso vídeo... aquele que os iria levar mesmo mesmo ao ponto de serem considerados como pioneiros a tocar concertina na neve, fizeram-se à estrada e foram a Penedono, sensivelmente a 3km de distância, pelo caminho, totalmente calcetado, que desvanece no limiar do Montinho e ressurge no limiar de Penedono. No entanto, este percurso tinha já sido ambientado por duas rodadas de tinto, uma primeira de mistura, apenas com o intuito de serem recebidos (ainda que à distância), no bar da associação, por aqueles que já tratam o da vide por tu, e que jogavam às cartas, com plena confiança do que faziam, e com toda a certeza das suas reivindicações. O seu sabor amargo, algo cortado pela gasosa, foi recebido com pouco desagrado, ou melhor, com alguma incerteza no início, mas depois elogiando tal bebida, barata, e de elevado impacto. Mas, entretanto, alguém, feliz da nossa escolha, por estabelecermos ali uma escolha viril, o vinho, denunciou a barbárie em eliminar a qualidade soberba do deus Baco, adicionando a supérflua gasosa, que mais não faz que "estragar" tal bebida, oferencendo-nos assim uma segunda rodada de copos cheios de vinho, e vinho apenas, baço e de sabor amargo...
    Concretizando metade do plano inicialmente estabelecido, que era, de facto, "Vamos até Penedono e tal, vemos o ambiente, o gado, e voltamos a vir", ou seja, "Vamos até Penedono" e verificando também que já não havia ovelhas tresmalhadas além do frio glaciar que presenteava os errantes, a decisão foi a de comer um cachorro, sim, um simples cachorro, pão, uma salchicha, batatas fritas em forma de palito, e molhos à mistura. A sensação foi de poder, acima de tudo, o poder comer um cachorro num dia de neve no concelho.


Conclusão
    São 01:23 da manhã, eu, H, permaneço online, a falar com o V sobre concertinas, a escrever blasfémias num site qualquer, também de concertinas, amanhã vou tocar concertina, tenho uns óculos em formato de duas concertinazinhas presas por uma fivela e ..... que colado!!!!!!!!!





PS: N tenho mesmo uns óculos como os que retratei, achei apenas engraçada a imagem. Tenho no entanto uma amiga invisível chamada Lady Concertina, com quem já passei muitos momentos felizes.

2 comentários:

  1. ora muito boa tarde...

    primeiro de tudo, nem acredito ke dei mesmo uma bofetada a mim mesma XD

    segundo... epa so voces mm é ke sao malucos pa ir tocar pa neve :P:P:P faltava la eu pa vos acompanhar :P lol

    por acaso, agora ke falo nisso, faz-vos falta um toke feminino nos VHPower :P

    bom ja comeneei o video por isso ja sabes o ke eu axo... Voces sao malucos lol mas grandes tocadores e pessoas muito fixes ;)

    continuem a fazer malukeiras destas ke a gente gosta ;)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sim, agora que dizes isso.... a presença feminina seria, sinceramente, uma mais valia!!!!

    =P

    ResponderExcluir