quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pequeno Pedaço de Perfeição

Angustiado pela solidão desoladora do meu ego, desmatelador de pensamentos, arruinador da felicidade, peguei numa pequena amostra desta e alimentei-a com o olhar intensivo sobre toda a geologia suiça, à medida que me surgia por entre os limites pequenos e proibitivos da janela do avião, esse pequeno monstro que atirava furtivamente para os nossos olhos o nome da companhia aérea "Easyjet", com uma cor alaranjada, facilmente colhida pela nossa visão. Maravilhosamente, consegui-me toldar de tal modo que toda a informação que, palmilhando todo este terreno, que basicamente n tem mais que chão como nome, me chega à consciencia como se de um puto de 5 anos, a ver a sua pista de carros nova, prenda do pai no natal passado, me tratasse.
Todas as pisadas que me colocam em contacto com o chão, ou seja, todas, uma vez que n consigo voar, parecem ter uma fonte energia anexada, e conseguem-me reter ao mundo do puto de 5 anos... Este enfoque não é de todo exagerado, uma vez que as experiencias vividas têm inevitavelmente um pouco, ou mesmo muito de subjectividade adjacentes, e atacam-me com uma crueldade tal que fico anestesiado, e qualquer movimento consciente ou inconsciente da natureza, me permite chegar a um acordo comigo próprio que se resume a ouvir essa maravilhosidade, bloqueando qualquer pensamento que possa tentar descrever os factos momentâneos, e seguir o espectacular ritmo do coração que entoa um cântico imponente e causador da calma atingida, de uma constante extrema e imperturbável. Um pequeno vaso, partido e levemente deitado detêm uma história que por simples que seja, a mim, afecta-me de uma forma tão completa que me toma mais tempo de atenção que qualquer montra de produtos caros e fúteis.
Toda a arquitectura remanescente das alturas mais antigas deste país demonstram, na sua essência, uma perfeita adaptação às paisagens absolutamente fascinantes e que, estupido, ou absorto, me deixam na minha pura inocência, de apenas 5 anos vividos. Em complemento, e na minha opinião, com um nível superior de intensidade, admiro as casas rústicas, de campo, que servem de lar a inúmeras vacas que pelos montes, e refiro aqui, alisados pela inexistencia de cultivo e uma camada de relva, alimento das mesmas vacas, deambulam, seres que dão um valor abismal a todo o retrato montanhistico aqui visto. Toda a cidade denota uma cultura e uma integridade exemplar, utilizando, não um livro de leis, mas sim a sua própria rectidão, para servir uma comunidade justa e rigorosa.

Um comentário:

  1. e com tudo isto kerias dizer o que mesmo?????? lololol

    tou a brincar... mas confesso ke tive de ler o texto duas vezes pa tentar decifra-lo... lol

    pa proximo escreve algo menos complexos, pa pessoas de compleençao lenta como eu :P

    ou entao nao... continua a escrever assim, isto é ke mete piada, isto é ke es tu ;)

    beijinhos grandes ;)

    ResponderExcluir